Eleições 2014: Garotinho e Crivella empatam com 24% no Rio de Janeiro, diz pesquisa Datafolha

Pezão (14%) e Lindberg (12%) estão tecnicamente empatados. Margem de erro é de 3 pontos percentuais


A disputa pelo governo do Rio de Janeiro segue acirrada. Pesquisa Datafolha sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (17), mostra empate entre os candidatos Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB), ambos com 24% das intenções de votos. O atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), marca 14% e o senador Lindberg Farias (PT) tem 12%.  Os dois também estão tecnicamente empatados, como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Os demais candidatos somam 3%, sendo Tarcisio Motta (PSOL) com 2% seguido por Dayse Oliveira (PSTU) com 1%. O candidato Ney Nunes (PCB) não foi citado. Outros 16% dos entrevistados declararam que pretendem votar em branco ou nulo, e 7% não souberam responder.


Apesar de estar liderando a pesquisa em intenção de voto, Anthony Garotinho é também o candidato com maior rejeição entre os eleitores (39%). Na sequência aparecem Pezão (19%), Lindberg (17%) e Crivella (16%).


Interior do Estado


De acordo com a pesquisa, Garotinho tem um melhor desempenho no interior do estado, com 31%.  À frente de Crivella, que tem 16%. Crivella é superior na capital, com 26%, enquanto o adversário Garotinho tem 16%.


A pesquisa ouviu 1.317 eleitores, em 31 cidades durante os dias 15 e 16 de julho. Foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ-00009/2014. É a primeira pesquisa do instituto após a oficialização das candidaturas pelo TSE.

 

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:


Anthony Garotinho (PR) - 24%

Marcelo Crivella (PRB) - 24%

Luiz Fernando Pezão (PMDB) -14%

Lindberg Farias (PT) - 12%

Tarcísio Motta (PSOL) - 2%

Dayse Oliveira (PSTU) -1%

Brancos e nulos - 16%

Não sabem ou não responderam - 7%

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias